14/03/2016

Jogo ensina língua portuguesa no ritmo do frevo

 
 
 
Olha só que interessante este jogo. Principalmente para os professores de Língua Portuguesa. É indicado para crianças de 10 a 12 anos e usa como cenário o frevo, dança típica do estado de Pernambuco. 
Dois personagens dançam de acordo com a missão passada: quando o jogador precisa associar os antônimos, as roupas dos personagens são de cores diferentes. Quando o desafio é associar sinônimos, as cores são iguais. Caso o jogador erre, perde uma sombrinha do frevo e os personagens também errarão os passos da dança. Se acertar, acumula pontos e os personagens exibem um passo da dança.
A coordenadora pedagógica do Ludo Educativo, Marília Faustino, explica que os professores de Língua Portuguesa e Educação Física podem trabalhar o jogo de maneira interdisciplinar, podendo ajudar os estudantes a ampliar o vocabulário e conhecimento cultural sobre essa dança típica brasileira.
“O trabalho com a cultura popular pode ser interessante para que os alunos construam sua identidade cultural”, apontou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Temas educativos para festas infantis

As  festas infantis estão cada vez mais personalizadas. A moda agora é preparar algo diferente e criativo. Os temas de person...