01/01/2015

Projeto estimula o interesse pela leitura e escrita

Ser professor neste pais não é fácil. A dedicação e o amor pela profissão sempre foi o que guiou milhares de profissionais que trabalham com educação. E oferecer projetos que despertam o interesse dos alunos é um dos grandes desafios dos educadores.
Uma professora de uma escola de Juiz de Fora, MG  criou um projeto bem interessante com as crianças do quarto ano do ensino fundamental.
Ela queria despertar o interesse pela leitura e escrita. Percebeu um grande interesse dos alunos pelos animais durante uma pesquisa de Ciências. Resolveu então sugerir aos alunos a leitura de livros sobre animais a cada trimestre. Além  disso, convidou autores locais para falarem na escola sobre o processo de criação de livros. As crianças naturalmente começaram a  escrever textos em forma de poesia e resolveram criar um livro. Eles participaram de todo o processo de criação da digitação a elaboração das ilustrações.
"Trabalhar com temas que as crianças se interessam é muito mais interessante.", comentou a professora Vivian Petermann.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Temas educativos para festas infantis

As  festas infantis estão cada vez mais personalizadas. A moda agora é preparar algo diferente e criativo. Os temas de person...