Mamãe! Eu sei escolher o meu livro

Recentemente visitei uma livraria infantil com minha filha de 4 anos. Estávamos procurando um livro com uma história bem interessante para ela levar para escola e trocar com os amigos. A primeira coisa que eu fiz foi pedir a orientação para um vendedor. Ele muito atencioso me indicou vários livros e eu mostrei um a um para minha filha.
Ela disse:
-Obrigada moço. Mas não gostei de nenhum livro.
-Não se preocupe, que eu sei escolher o meu livro.
Eu resolvi então sentar e esperar.
Ela olhou, revirou as prateleiras da livraria. Eu já  estava cansada de esperar.  Ela ficou quase uma hora escolhendo.
De repente ela deu um grito e falou:
-É esse!! Achei.
Eu pensei...qual será o livro que ela escolheu? Será que é indicado para sua faixa etária? Será que a história é interessante? Será que eu vou gostar?
Ela chegou perto de mim e disse:
-Vamos embora mãe. Já encontrei o livro.
Eu muito curiosa comentei:
-Que bom filha! Deixa eu ler para você  o nome do livro. "A menina rabiscadeira". Nossa filha! Que legal. Parece que foi feito para você.
Fomos embora e ela feliz da vida com o seu novo livro.
Fiquei muito surpresa porque o livro conta a história de uma menina que adora desenhar e fazer trabalhos artísticos.
Detalhe: minha filha vive dizendo que quando crescer vai ser artista.

Comentários