16/01/2017

Como economizar com o material escolar


O início do ano não é fácil. E em época de crise é preciso economizar. O material escolar das crianças é sem dúvida uma  das grandes despesas das famílias neste período.
E para quem tem mais de um filho então!! Nossa!! Quanta coisa para comprar. Recentemente vi uma matéria na televisão que falava sobre o assunto e fiquei impressionada com a quantidade de coisas que muitas escolas pedem em suas listas de material. Além disso, existem os comerciais  que as crianças ficam enlouquecidas com tanta oferta.
Que tal começar o ano economizando? Podemos falar com as crianças sobre o assunto e estimular os pequenos a reutilizar materiais. Eu fiz com meus filhos. Deu super certo. Eles adoraram. A mais velha leu todos os itens da lista e começou a procurar pela casa se ela já tinha. Vibrou quando encontrou. Foi uma experiência muito interessante. Que tal fazer isso? Aproveite e confira também algumas dicas para economizar na compra do material escolar.

1- Antes de comprar o uniforme veja se consegue reaproveitar algo do ano passado.
2- Casacos e blusas  que não servem mais para o seu filho podem servir para uma criança menor. Promova um encontro com outras  mães para trocarem peças em bom estado.
3-Compre os materiais sem a presença da criança.
4-Converse com seu filho sobre a importância de doar e reaproveitar materiais.
5-Troque livros paradidáticos ou busque em Sebos. Sempre encontra títulos mais em conta .
6-Peça descontos para pagamento à vista.
7-Atenção para as compras pela internet. Analise o site. Ele deve ser confiável e não esqueça de pesquisar os preços. 
8-Analise a lista de material. O Congresso Nacional aprovou uma lei que proíbe escolas de incluir à lista de material itens como papel higiênico, álcool e outros produtos de limpeza e escritório.
9- Arrumar os armários com as crianças pode ser uma boa alternativa. Tenho certeza que vai encontrar algo útil para a escola.
10-Faça uma pesquisa de preços. Existem regiões e lojas que vendem bem mais barato.

Postagem em destaque

Temas educativos para festas infantis

As  festas infantis estão cada vez mais personalizadas. A moda agora é preparar algo diferente e criativo. Os temas de person...