Aqui nós brincamos de estudar

É isso mesmo. Aqui em casa estudar é uma diversão. 
Colocamos esta placa em uma de nossas portas. E quando chega a hora da lição de casa a brincadeira é ESTUDAR!! Queremos estimular o prazer pelos estudos. Como meus filhos ainda são pequenos, a estratégia está dando certo. Os dois sentam na mesa e começamos uma brincadeira sadia e divertida. O objetivo é fazer deste momento um prazer.
Em época de tanta tecnologia as crianças só pensam em computador, internet, redes sociais, tablets, jogos etc..  Mas acredito que é nossa função mostrar que existem outros caminhos para o conhecimento. É lógico que o mundo é outro. E a tecnologia já faz parte da vida das crianças. 
Mas  o que percebo é que uma das grandes preocupações de pais e educadores é o excesso de tempo que as crianças gastam utilizando os aparelhos tecnológicos. Conheço famílias que estão sem saber o que fazer. Filhos viciados em computador. Tomam café, almoçam e jantam em frente a tela. E não gostam de ir para a escola. Não querem fazer mais nada. 
Criar e educar uma criança não é fácil. E parece que está cada vez mais complicado entender o que realmente deixa uma criança feliz. Como será a escola do futuro? As crianças só terão amigos virtuais e só falarão com seus pais por e-mails ou redes sociais? Não teremos mais professores? Não sei. São só especulações.
O que eu sei é que podemos aproveitar o inicio das aulas para acompanhar mais de perto a vida escolar das crianças. É importante ter um olhar atento para o que eles estão fazendo. A vida corrida, os compromissos e as atividades profissionais deixam pais estressados e cansados.
Eu estou tentando. E me preparando para os  desafios que virão. Mas o importante é tentar acertar.