Alfabetização: um momento importante para pais e filhos

De repente seu filho começa a ler. Quer orgulho!  As mães ficam muito felizes quando o processo acontece de maneira tranquila. 
Mas em muitas familias este período é conturbado deixando os pais ansiosos e preocupados. Muitas vezes não sabem exatamente como lidar com as dificuldades que persistem e comparam o filho com outras crianças. Converso com muitas mães a respeito e já escutei de tudo:
"Já fui chamada na escola várias vezes. Não sei mais o que fazer"
" A professora me disse que minha filha está com  dificuldade de concentração e não consegue acompanhar a turma"
"A professora me pediu para comprar alguns jogos educativos. Podem ajudar na hora a lição de casa".
"Minha filha faz a lição de casa muito tarde. Tem preguiça e eu chego muito cansada do trabalho. As vezes é muito difícil. Ela não quer fazer"
"Minha filha troca as letras. Ela também inverte na hora de escrever"
"Fiquei muito triste. Teve um ditado na classe e de dez palavrinhas minha filha só acertou duas"
Tenham calma que tudo vai dar certo. O importante é acompanhar de perto este processo e ser parceira da escola.