30/09/2015

Conheça o Espaço de Leitura


O Espaço de Leitura fica no Parque da Água Branca e oferece uma série de atividades para toda a família. O espaço possui um acervo de livros com quase 2 mil títulos para leitura. Tudo de graça!!
Confira abaixo a programação permanente do Espaço de Leitura. Vale a pena uma visita. 


Toda sexta
Das 13h às 14h
CLUBE DE LEITURA
Nesse clube pode ter piscina, deserto, filosofia, causos, gente com muito medo ou histórias de coragem. É que nesse clube, os participantes se encontram para compartilhar leituras – trechos de um romance, crônica, poema etc. O que vale é o momento com o grupo e a boa conversa sobre a leitura do dia. 

Todo sábado e domingo
até 29 de novembro
11h | Atividade educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS
As atividades do maiúsculos & MINÚSCULOS são desenvolvidas pelo Núcleo Educativo do Espaço de Leitura para atender as famílias que frequentam o Parque da Água Branca aos finais de semana. Educadores propõem roteiros de interação com os livros, seja por meio de narração de histórias, leituras, brincadeiras, jogos e oficinas de criação. Você já pensou que o tema de um livro pode virar um jogo de tabuleiro? Ou então que é possível brincar de dominó com capas de livros? Inventar um personagem para você mesmo? Desenhar nos vidros das casinhas de leitura, criar notícias de jornal inventadas ou registrar suas memórias num varal de histórias. Estas são algumas propostas que convidam pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos para entrar em contato com os livros do Espaço de Leitura. Com o auxílio de esquemas lúdicos, reflexões e muito afeto, adultos e crianças se aproximam e compartilham o prazer da leitura. A cada semana, uma proposta nova!


Todo domingo
Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.


Mais informações acesse: www.espacodeleitura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Temas educativos para festas infantis

As  festas infantis estão cada vez mais personalizadas. A moda agora é preparar algo diferente e criativo. Os temas de person...